PUBLICADA VERSÃO DEFINITIVA DO ESOCIAL

PUBLICADA VERSÃO DEFINITIVA DO ESOCIAL

O Diário Oficial de hoje publicou a Resolução CG eSocial nº 11 que dá publicidade ao novo leiaute do Sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas (eSocial). A versão 2.4, que já incorpora todas as alterações provocadas pela reforma trabalhista, estará à disposição das empresas para testes no início de novembro.

São poucas alterações em relação ao leiaute anterior, mas necessárias para contemplar a totalidade …

PORTARIA ESTABELECE NOVAS REGRAS PARA JORNADA DE TRABALHO REDUZIDA

A Portaria Normativa nº 291, publicada hoje no Diário Oficial da União, regulamenta, além do Programa de Desligamento Voluntário (PDV), a jornada de trabalho de reduzida para servidores públicos do Poder Executivo Federal. A partir de agora, será possível solicitar a redução da carga horária de 40 horas para 30 ou 20 horas semanais, com redução de remuneração proporcional.

“A concessão da carga horária reduzida será preferencialmente para …

COLABORADORES DA COMAX PARTICIPAM DE CURSO SOBRE REFORMA TRABALHISTA

A Reforma Trabalhista é um assunto que está sendo bastante debatido nas rodas de conversas entre os contabilistas, devido ao grande número de mudanças e dúvidas sobre as novas regras. Mas, ainda dá tempo de esclarecê-las.

Foi pensando nisso, que uma equipe da Comax Contabilidade, formada pelos colaboradores, Thiago Borges, Viviane Oliveira, Marcela Carvalho e Yara C. Branco, participaram do minicurso sobre a Reforma Trabalhista, promovido do Sindicato …

RECEITA FEDERAL DIVULGA ORIENTAÇÕES PARA CONSOLIDAÇÃO DE DÉBITOS DE PARCELAMENTO ESPECIAL

Foi publicada hoje, no Diário Oficial da União, a IN RFB nº 1735/2017 que apresenta orientações para consolidação dos débitos objeto de parcelamento ou de pagamento à vista com utilização de créditos decorrentes de prejuízo fiscal ou de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) previstos no art. 17 da Lei nº 12.865, de 9 de outubro de 2013, no âmbito da Secretaria …

MEI TEM MENOS DE UM MÊS PARA ADERIR A PROGRAMA DA RECEITA FEDERAL

 

Falta menos de um mês para os microempreendedores individuais (MEIs) aproveitarem a chance de parcelar as suas dívidas com a Receita Federal em até 120 vezes (10 anos). O programa, que contempla débitos feitos e não pagos até maio de 2016, está ativo desde o dia 3 de julho e continuará valendo até as 20h de 2 de outubro. Para aderir é fácil, basta acessar a página …

^