CFC REALIZA PESQUISA SOBRE PERFIL DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE

CFC REALIZA PESQUISA SOBRE PERFIL DO PROFISSIONAL DA CONTABILIDADE

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) está realizando, a partir do dia 11 de outubro, nova pesquisa do Perfil do Profissional da Contabilidade, que tem como objetivo fornecer subsídios ao CFC para a elaboração do Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs para os próximos 10 anos, previsto para iniciar em 2018.

A pesquisa traz questões relacionadas a dados pessoais, comportamentais e de utilização de ferramentas de tecnologia; há também …

REFORMA TRABALHISTA É DISCUTIDA EM REUNIÃO MENSAL

 

Hoje (13) pela manhã, a diretoria e a equipe de colaboradores da Comax Contabilidade estiveram reunidas para discutir assuntos relacionados ao cotidiano da empresa, dentre eles a distribuição do atendimento de seus clientes entre os colaboradores.

Durante a reunião, eles também debateram os temas de destaque do Informativo Comax Contabilidade, que este mês traz uma matéria sobre a Reforma Trabalhista. Segundo o contador José Corsino …

CFC – COMUNICADO À CLASSE CONTÁBIL

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) enviou ofício, no dia 6 de outubro, à Receita Federal do Brasil (RFB), com manifestação sobre a consulta pública de minuta de Instrução Normativa que torna obrigatória a prestação de informações relativas a operações em valores iguais ou superiores a R$ 30 mil, cuja liquidação se dê com moeda em espécie.

O CFC afirmou, no documento, que está ciente da relevância dessa …

ESOCIAL VAI INCORPORAR REGRAS DA REFORMA TRABALHISTA

 

 

 

 

 

Novo eSocial será obrigatório para grandes companhias a partir do início de 2018 e para todas as demais empresas do país a partir de julho próximo.

eSocial, portal para registro de empregados e de eventos como férias e horas extras, vai incorporar, a partir de novembro, as mudanças na legislação trabalhista aprovadas pelo governo neste ano, informou ao G1 o assessor especial da …

APROVADO PELO SENADO, REFIS SEGUE PARA A SANÇÃO PRESIDENCIAL

O Senado Federal aprovou, em votação simbólica, ontem (05/10), a medida provisória (MP) que cria o novo Refis. O texto segue agora para a sanção do presidente Michel Temer.

As mudanças feitas nas duas Casas devem reduzir a arrecadação do governo com o programa de parcelamento tributário. Pelas contas do vice-líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (PMDB-PE), a previsão de arrecadação agora é de R$ 10 bilhões, com …

^