DIRETORIA E COLABORADORES DA COMAX DEFINEM DATAS PARA ENTREGA DE DECLARAÇÕES






Em reunião realizada ontem (08), a diretoria e a equipe de colaboradores da Comax Contabilidade  definiram  estratégias para a entrega das seguintes declarações: a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais – Ano base 2017) e IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física 2018). A meta é entregar a Rais até o dia 20 de março, pois prazo final estabelecido pelo Ministério do Trabalho é dia 23 de março e o IRPF no dia 25 de abril, que tem como prazo final definido pela Receita Federal o dia 30 de abril.

Dentre as estratégias definidas pelo grupo para antecipar as entregas, é a participação de todos em um curso de atualização sobre as mudanças do Imposto Renda 2018.  Uma delas é que serão exigidos CPF´s para dependentes incluídos na declaração com oito anos ou mais. Em 2017, o CPF havia passado a ser obrigatório para crianças a partir de 12 anos. O curso ficou pré-agendado para o dia 07 de abril.

A reunião também foi um momento de atualização profissional, pois ocorreu o debate de vários temas do setor contábil, tendo como referência os assuntos abordados no Informativo Comax Contabilidade. Este mês, o boletim traz como destaque “Simples Nacional”.

 





^